Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2007

Globo compra game que dá prêmio de US$ 10 milhões


A Globo negocia com a Sony a compra do formato do game "Power of 10", que promete a maior premiação da TV: US$ 10 milhões (R$ 16,9 milhões) nos EUA e 10 milhões na Europa (R$ 24,383 milhões). O formato será um dos novos quadros do "Domingão do Faustão" em 2008. Deverá se chamar "O Jogo do Dez". A Globo ainda discute qual será o prêmio. As possibilidades são R$ 1 milhão, R$ 2 milhões ou R$ 10 milhões com um altíssimo grau de dificuldade para os participantes. Mesmo que venha a oferecer R$ 10 milhões, a Globo irá "deflacionar" o prêmio brasileiro em cerca de 40% (pelo dólar de anteontem). O jogo reúne dois participantes que respondem a perguntas baseadas em pesquisas (por exemplo: quantos brasileiros têm medo de avião?). As respostas são sempre em percentuais. Ganha aquele que responder número mais próximo do resultado da pesquisa. O vencedor parte para uma segunda leva de questões, em que poderá ganhar de US$ 1.000 a US$ 10 milhões (nos EUA). "Power of 10" estreou em agosto na CBS, como um programa de verão, apresentado pelo comediante Drew Carey. Pagou US$ 1 milhão a um estudante de 19 anos, o maior prêmio já dado pela CBS, sem contar reality shows. O formato já foi vendido para Alemanha, França, Austrália, Grécia e Chile. Nos EUA, já está prevista uma segunda temporada.

Nenhum comentário: