Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 1 de março de 2008

“O Privilégio de amar” e “Aqui Agora” estréiam nesta Segunda




El Privilegio de Amar (no Brasil: O Privilégio de Amar) é uma telenovela mexicana produzida pela rede Televisa e exibida no Brasil pelo SBT em 1999, 2002 e estará sendo reprisada a partir de 3 Março de 2008, no lugar de Maria do Bairro, ás 17h.

Logo depois o primeiro capítulo de O privilégio de amar, o penúltimo capítulo de Maria do bairro

Alguns atores que participaram de Maria do Bairro já morreram: Irán Eory (Dona Vitória), Aurora Molina (Madrinha Cacilda), Silvia Caos (Calixta), Tito Guizar (Padre Honório), René Muñoz (Padrinho Vera Cruz), Meche Barba (Lupe), Pituka de Foronda (Dona Carol), Ariadna Welter (Esperança).
A novela na versão americana teve uma voz conhecida no elenco. A dublagem de Soraya Montenegro (Itatí Cantoral), ficou por conta da atriz Neve Campbell (Panic, O Quinteto)
Foi a novela da trilogia das “Marias” que teve mais sucesso, seguida por Maria Mercedes e Marimar.
É a novela mais vendida do mundo inteiro. Exportada para mais de 180 países.
As novelas da Thalia são as mais reprisadas em todo o mundo - Maria do Bairro em especial.
O sucesso foi tanto que além da primeira exibição (1997) ainda rendeu mais 3 reprises (1998, 2004 e 2007) com relativo sucesso cada uma.
Suas reprises fazem muito sucesso deixando o SBT em primeiro lugar diversas vezes.
Está sendo reprisada pela terceira vez desde o dia 12 de novembro às 5 da tarde, substituindo a reprise de A Usurpadora.
Sua primeira exibição, rendeu 19 pontos para o SBT.Sua primeira reprise, não rendeu 9.Sua segunda reprise, chegou a picos de 20, e sua terceira reprise, com meta de 8 pontos, chegou a picos de 12.
Estava prevista pelos produtores que a telenovela seria um remake da mexicana Los Ricos También Lloran, mas acabou sofrendo alterações em sua história.
Essa novela teve uma das maiores vilãs das telenovelas mexicanas: Soraya Montenegro, interpretado por Itatí Cantoral. Foi tão cruel que foi capaz de forjar sua própria morte.
Na vida real, Thalía, é a madrinha do filho de Itatí Cantoral, a Soraya Montenegro, da trama.

Logo depois do penúltimo capítulo de Maria do bairro

Silvio Santos não quer que o novo Aqui Agora seja comparado aos policialescos vespertinos dos outros canais. Sob slogan ‘Jornal completo. Jornal brasileiro’, a atração - que estréia na próxima segunda-feira, às 18 horas - traz a promessa do SBT de fazer um noticiário ’sem política reacionária’ e ’sem rancor’, segundo disse uma pessoa ligada à produção do noticiário, em uma alusão aos apresentadores da concorrência que abusam do grito e do sensacionalismo e fazem uma ‘caricatura de mau gosto’ do que foi o Aqui Agora nos anos 1990.
Com essa regra, a intenção do SBT é fazer com que o Aqui Agora brigue com a Globo pela audiência do horário e firme a emissora na vice-liderança, tirando pontos da novela das 6, Desejo Proibido, e do SPTV. Para o SBT, a meta não é impossível, uma vez que defende o programa como um ‘jornal completo, com linguagem popular.’

Para isso, a produção tomou cuidado para não fazer simplesmente um remake do antigo programa. O formato será o mesmo, mas com novidades como a maior interatividade - o público poderá participar da atração por e-mail e por telefone - e o alto número de repórteres e apresentadores. A atração contará ainda com uma pequena platéia.

Não haverá bancada no noticiário. Os apresentadores Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro vão ficar em pé e circular pelo cenário. Nas ruas, a equipe será composta por 14 repórteres exclusivos, entre eles Magdalena Bonfiglioli, Celso Russomanno, Sérgio Frias, João Leite Neto e Luiz Ceará. Dessa forma, o formato da atração é outro ponto de defesa do SBT para esquivar-se das inevitáveis comparações com os policialescos. Na produção, o que se escuta é a frase: “O Aqui Agora é um jornal de repórteres.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tv real onde você vira notícia

Nenhum comentário: