Concorrentes diretos, a revista eletrônica Fantástico, da Globo, e o reality show A Fazenda, da Record, estão se enfrentando com a redução do número de intervalos. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, um levantamento da Controle da Concorrência — empresa que monitora inserções comerciais para o mercado — apontam que o jornalístico global diminui o número de breaks desde a estreia do programa da concorrência. Antes de do reality começar a ser exibido, o Fantástico chegava a ter até 24 minutos de intervalo comercial, divididos em 6 ou 7 breaks por programa. No dia 31, quando A Fazenda estreou, a revist eletrônica teve apenas 16 minutos de intervalo, com apenas 5 breaks. No dia 14 de junho foram apenas 4 breaks, com 14 minutos de propaganda no total, a menor média do programa nos últimos dois anos. A emissora de Edir Macedo segue a mesma tática, chegando a exibir 2h20 de reality rural com apenas 5 minutos de propagandas. Entretanto, a assessoria de imprensa da Globo afirma que essa variação no número de breaks é normal ao longo do ano. A emissora garante que o Fantástico “é altamente rentável” e que ela não faz qualquer alteração de seus breaks em virtude do comportamento da concorrência.
TV REAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário