Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2009

Rainha sempre rainha - Xuxa



Na próxima sexta-feira, 27, a apresentadora Xuxa completará 46 anos de vida. Desde 1983, está na televisão e há 23 anos é contratada da Rede Globo, onde ganhou maior notoriedade e o título de rainha dos Baixinhos. No final dos anos 70, participou do programa “Cidade x Cidade” de Silvio Santos, representando o Rio de Janeiro. Na mesma época, foi descoberta por um funcionário da Bloch Editores, em uma viagem de trem, que lhe rendeu um convite para fazer teste de modelo. Começava ali uma carreira de sucesso. Em 1983, o então diretor da recém-inaugurada Manchete, Maurício Shermann convidou a loira para apresentar o “Clube da Criança”. O que logo chamou a atenção da Globo, onde seria contratada e estrearia em junho de 1986 o infantil “Xou da Xuxa”, que ficou seis anos no ar.

O sucesso do “Xou” criou um formato que seria copiado por várias emissoras nos anos seguintes. Ao longo dos anos, Xuxa foi apresentando diversos programas na Rede Globo, à exceção do “Bobeou Dançou”, uma gincana entre duas escolas exibidas nas tardes de domingo, todos levavam o seu nome no título. Após deixar o “Xou da Xuxa”, a apresentadora voltou a ter um programa infantil, porém semanal. Era o “Xuxa Park”, estreado em 1994 e que chegou ao fim em 2001, com um incêndio que destruiu o cenário e deixou vítimas com queimaduras graves. Paralelamente, passou a comandar o “Planeta Xuxa”, em 97, inicialmente aos sábados e posteriormente, aos domingos, sempre à tarde. O programa tinha como ponto máximo o quadro em que a apresentadora entrevistava artistas e cantores.

Com o fim do “Planeta”, em 2002, Xuxa volta a se dedicar totalmente ao público infantil. Vieram então o “Xuxa no Mundo da Imaginação” e a primeira fase do “TV Xuxa”. Ambos não conseguiram bons índices de audiência e foram várias vezes reformulados. Atualmente, o “TV Xuxa” é voltado para toda a família, nas manhãs de sábado. Não se pode esquecer dos especiais de Natal, presente desde 1987 e de outros programas comandados pela rainha como o ‘Xuxa Hits’ e ‘Paradão da Xuxa’. Já no cinema, atuou em seis filmes e foi protagonista de outros 12, como “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz”, “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, “Lua de Cristal” - ao lado de Sérgio Mallandro, “Xuxa Requebra” e “Xuxa Gêmeas”.


Tv Real Audiencia

Nenhum comentário: