Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2009

SBT não renova parceria com a Paramount


No sábado retrasado, dia 7, o SBT estreou a sua chamada de filmes para 2009. No pacote, longas como Superman Returns, 300, Os Infiltrados, Treze Homens e um Novo Segredo, Harry Poter e a Ordem da Fênix, dentre outros.


Mas o que mais chamou a atenção dos cinéfilos de todo o Brasil foi a falta de filmes da distribuidora Paramount, até então parceira do SBT. Um dos títulos que a Paramount disponibilizou para este ano foi Missão Impossível III, não anunciado pela emissora de Silvio Santos.


Na última quinta, justamente Missão Impossível III foi anunciado na chamada de filmes da Globo. Aí a dúvida aumentou mais. Será que o SBT perdeu a parceria com a Paramount?


Mas a assessoria de imprensa do SBT esclareceu a grande dúvida. Sim, a Paramount não é mais parceira do SBT. O contrato venceu no ano passado e a emissora preferiu não renovar.


Os motivos alegados foram: "A parceria com a Warner suporta nossa necessidade em razão da qualidade dos filmes" e "dá chances a outros pequenos fornecedores no Brasil e que têm filmes muito bons".


Sendo assim, o SBT agora mantém parceria de filmes, séries e desenhos apenas com a distribuidora Warner, que repassa todas as produções para a emissora com exclusividade pelo menos até 2013, além de filmes avulsos, de distribuidoras como Europa Filmes, Alpha Filmes, Focus Filmes, Flashstar Home Video, dentre outros.


Nos últimos 5 anos, o SBT preferiu não renovar parcerias com Disney, MGM, Paramount e Televisa, esta última parceira no ramo de novelas.


Tv Real Audiencia esta é a nossa transformação

Nenhum comentário: