Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

Cortes de cabelo das personagens de novela


Parece que o corte de cabelo usado por Christiane Torloni, que vive a perua Melina em “Caminho das Índias”, caiu mesmo no gosto das mulheres.

Conforme o jornal “O Globo”, as telespectadoras da novela de Gloria Perez, na faixa dos 50 anos, chegam a um salão de beleza com uma foto da atriz nas mãos e pedem aquele mesmo visual.

Não é de hoje que mocinhas e vilãs das novelas têm encantado o público feminino. Mas, para uma personagem virar sucesso absoluto - e modelo -, não depende apenas da atriz encarnar o papel com maestria. Muito da força da personagem está na construção de seu visual, desde cabelo, maquiagem, roupas e até seu próprio nome.

Uma boa atriz, mais uma história intrigante e uma ótima caracterização resulta num estouro de ligações para as emissoras. Todas de mulheres desesperadas para saber onde encontrar aquele brinco, saia, colar que a protagonista usou. Ou mesmo descobrir como aquela atriz morena ficou com um cabelão loiro e lindo.

E as tendências não ficam apenas no look. Se a mocinha dança alguma música típica em um capítulo, lá vão as mulheres correndo atrás de aulas no outro dia. Foi o caso de Giovana Antonelli com a dança do ventre em “O Clone”, de Flávia Alessandra com pole dance em “Duas Caras”, e, atualmente, Juliana Paes com dança indiana em “Caminho das Índias”.

Para Nilton Tamba, que trabalha com caracterização de personagens, a televisão é o maior veículo que influencia a moda e a beleza. Nos tempos de “Sandy e Junior”, os adolescentes lotavam seu salão em busca de um visual igual ao dos atores.

Com vasta experiência, ele conta que o cabelo mais copiado dos últimos tempos foi da personagem Lara em "A Favorita".

“Por ter um estilo moderno, várias mulheres me procuraram para ficar com o estilo de Mariana Ximenes, na trama”, disse. “Atualmente, quem tem feito bastante sucesso é a apresentadora Angélica que cortou o cabelo na altura dos ombros”, finalizou.

Tv Real Audiencia

Nenhum comentário: