Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2009

FÉ: Na semana que vem, o “SBT Brasil” estreia série de reportagens feitas por Sérgio Utsch. ‘Fé sob medida’ vai mostrar que nos dias de hoje, só não frequenta igreja quem não quer. A equipe do jornalístico vai mostrar os templos para atletas, roqueiros, lutadores e surfistas, além da igreja que realiza casamentos homossexuais. E o telejornal mostra ainda que um estudo comprova que nos lugares mais violentos é o onde se encontram mais igrejas.

DESCIDA: “Paraíso” começa a preocupar a direção da Globo. Na noite de terça, a novela de Benedito Ruy Barbosa marcou apenas 19 pontos de média, um a mais que ‘Malhação’ e a reprise de ‘Senhora do Destino’. Na sequência, ‘Três Irmãs’ cravou 23 pontos e mais tarde, ‘Caminho das Índias’ fechou com 38. Na Record, ‘Promessas de Amor’ marcou 11 e ‘Chamas da Vida’, 15.

Ô LOCO MEU 1: Em entrevista para a revista ‘Contigo!’ desta semana, Fausto Silva disse acreditar que o programa de auditório continuará existindo na TV. Faustão afirmou que a televisão está mudando, mas é no programa de auditório que o famoso encontra o público e o anônimo tem momento de famoso, além de ser o único lugar da TV com calor humano. O apresentador citou ainda a concorrência: ‘Quando Domingão começou, não existia controle remoto, TV a cabo, telefone celular nem internet. E shopping não abria no domingo. São cinco mudanças de comportamento’.

Ô LOCO MEU 2: Questionado se possui um sucessor, Faustão que comemorou semana passada duas décadas de Globo foi contundente: ‘Tem muita gente nova com valor. Mas não é uma questão de existir um sucessor. O grande segredo do apresentador é ter uma personalidade artística definida. Não basta só carisma, precisa ter uma marca. É só olhar para gente como Chacrinha, Blota Júnior, J. Silvestre, Flávio Cavalcante, Hebe Camargo, Silvio Santos… Um programa com apresentador depende 50% dele’, afirmou. Sobre a guerra de audiência, disse que em apenas um ano o ‘Domingão’ enfrentou problemas com o Ibope, e em São Paulo. Ainda sobre a audiência, lembrou da época onde Brito Jr., hoje na Record, dividiu com ele a apresentação do programa. ‘Teve um gênio que tirou o balé e colocou jornalista dando informação. Isso foi de uma irresponsabilidade…’, disse Faustão, se referindo ao diretor Luiz Nascimento, que ficou à frente do ‘Domingão’ em 2001.

FOLHA X RECORD: Continua a ‘guerra’ entre os dois meios de comunicação. Tudo começou quando a emissora do ‘bispo’ questinou notas publicadas na coluna de Daniel Castro, responsável pela ‘Outro Canal’ da ‘Folha’. Na ocasião, Castro citava reportagem da ‘Carta Capital’ que afirmava que Edir Macedo havia passado o controle da Igreja Universal por enfrentar sérios problemas de saúde e informado que a RecorNews estava deslizando no Ibope. Com isso, a Record passou a usar seus telejornais para atacar o Grupo Folha e informar que o jornal estava em declínio do número de leitores. Na noite de terça, houve novo capítulo, quando o “Jornal da Record” informou que exibirá reportagem que busca esclarecer como a ‘Folha’ se posicionou durante a ditadura militar. Os apresentadores do “JR” afirmaram que ‘um jornal de grande circulção não conseguiu explicar a sua atuação nesse período conturbado’. Ainda de acordo com o “JR”, a história é ‘nebulosa’ e que a ‘Folha’ teria publicado a morte do militante Joaquim Seixas um dia antes dela ocorrer. O telejornal ainda questionou o número de vítimas necessárias para que um governo seja considerado ditatorial. Ainda não há previsão de quando a matéria irá ao ar.

NOVIDADE 1: A Globo conseguiu classificação livre, para os trinta episódios da segunda temporada de “Hannah Montana”, seriado exibido nas manhãs de sábado. Outra novidade é o desenho da Disney “Phineas e Ferb”, cujos 26 primeiros episódios também foram classificados como livre.

NOVIDADE 2: Neste domingo, o “Programa Silvio Santos” recebe Christina Rocha, nova apresentadora do ‘Casos de Família’, e o ator Daniel Alvim, protagonista da próxima novela da emissora, ‘A Ilha do Profeta’. Vão competir no ‘Jogo das 3 Pistas’.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Recentemente, a Record ameaçou o SBT por causa da reapresentação de reportagens feitas por Maria Cândida para o “SBT Repórter”. Desde segunda, a emissora da Anhanguera exibe “Ô…Coitado!”, gravado em 1998, com Gorete Milagres como protagonista. Hoje, a intérprete da Filomena está na Record, no elenco de ‘Promessas de Amor’.

EXCESSO: Na noite de terça, em “Revelação”, Fausto Maia (Marcelo Saback) estuprou a mulher, Victória (Tainá Müller). A cena foi de mal gosto e extremamente pesada para os padrões do SBT, que não precisa desse tipo de apelação.

GANGORRA: O Ibope medido entre os dias 16 a 22 de março, no Rio de Janeiro, reservou surpresas. Na Globo, “Caminho das Índias” fechou com 33 pontos, um a mais que o “BBB”, enquanto a segunda edição do “RJT-TV” teve 27 pontos, o mesmo que o “Fantástico”. O “Domingo Legal”, com 17 pontos, foi a maior audiência do SBT na Cidade Maravilhosa ante 14 do “Programa Silvio Santos”, ambos tiveram índices maiores do que em São Paulo. Já na Record, o fato se repetiu com “A Lei e o Crime”, 21, “Chamas da Vida”, 20, e “Mutantes”, 18.

Tv Real Audiencia

Nenhum comentário: